Publicidade
Equipe do MEC avalia curso de Medicina em Jaraguá do Sul
23/05/2019 11:34 em Educação

Equipe do MEC avalia curso de Medicina em Jaraguá do Sul

Uma equipe técnica do MEC (Ministério da Educação) está em Jaraguá do Sul. Nesta quinta e sexta-feira, o grupo faz visitas e levanta dados para avaliação do primeiro ano de funcionamento do curso de Medicina na cidade.

 A etapa é importante, lembra a responsável pela gestão de projetos da Secretaria Municipal de Saúde, Fabiane Dallagnollo, porque o curso implementado aqui não segue a mesma lógica das outras formações em Medicina. "Nosso curso acontece no âmbito do Mais Médicos, é voltado à atenção básica".      

Continua depois da publicidade

Justamente por isso, os estudantes começam a atuar nos postos de saúde já no primeiro ano. No segundo, eles também passam a acompanhar a rotina nos hospitais. São cerca de 50 critérios que precisam ser observados pelo MEC, entre eles, o projeto pedagógico da Estácio de Sá, a formação do corpo docente, o funcionamento da residência médica e os equipamentos e programas públicos oferecidos à população.

Confiante que a avaliação será positiva, o secretário de Saúde, Alceu Moretti, adianta que a próxima etapa será solicitar a ampliação do número de vagas. Atualmente, a Estácio de Sá tem autorização para fazer o ingresso de 50 estudantes por ano. Para Moretti, o funcionamento do curso de Medicina traz reflexos muito positivos no atendimento à população. Lembrando que o curso é de responsabilidade do Município, e uma concessão à Estácio.

Fonte: PMJS.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Receba Notícias e Informações diretamente em seu celular: Só Clicar aqui

COMENTÁRIOS