Publicidade
Proerd forma 193 crianças em Piên
12/06/2019 07:44 em Geral

Proerd forma 193 crianças em Piên

O Batalhão de Polícia Militar Escolar, firmou convênio com a Prefeitura Municipal de Piên, referente ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) que foi celebrado entre o governo do Estado do Paraná e o Município de Piên.

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados, com material próprio (cartilha do estudante) ministram o Curso do PROERD gratuitamente com carga horária de uma hora semanal nas turmas dos 5º anos da rede municipal de ensino. O PROERD tem o objetivo de evitar que crianças e pré-adolescentes comprometam seu futuro e ingressem num círculo vicioso de decadência de valores e violência.

Continua depois da publicidade

O PROERD iniciou no dia 18 de fevereiro de 2019 e encerrou ontem dia 10 de junho com a cerimônia de formatura, às 19 horas, no Ginásio de Esportes Claudio Oliveira Mendes – Avencal. Durante este período de curso os Policiais Militares fardados e especializados nas áreas de prevenção, ministraram aulas para as 11 turmas dos 5º anos da rede municipal, totalizando 193 alunos atendidos. Na solenidade de formatura do PROERD os Policiais Militares conduziram todo o andamento da cerimônia com a participação do mascote do PROERD (Leão Daren), juramento dos alunos que deverão se manter para sempre longe das drogas e da violência, entrega de certificados, premiação das melhores redações, entrega dos mascotes (leãozinho de pelúcia) e apresentação da banda do PROERD. A banda do PROERD é formada por Policiais Militares que vieram da cidade de Ponta Grossa – PR para se apresentar em nosso município, as músicas que foram apresentadas já vinham sendo ensaiadas no decorrer do curso, a presença da banda abrilhantou ainda mais este evento de grande importância para o município.

Fonte: corupafm.com.br - sc

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Receba Notícias e Informações diretamente em seu celular: Só Clicar aqui

COMENTÁRIOS