Publicidade
Bombeiros militares dão curso de atendimento de emergências em Jaraguá do Sul
15/06/2019 10:42 em Geral

Bombeiros militares dão curso de atendimento de emergências em Jaraguá do Sul

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realiza o Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) em Jaraguá do Sul. De acordo com o comandante do CBMSC em Jaraguá do Sul, tenente Tiago José Domingos, o curso teve grande procura na cidade. Ao todo, são ministradas quatro matérias para os alunos: noções de extinção de incêndios, noções de primeiros socorros, noções de sistemas preventivos e atuação em áreas de acidentes. Já foram repassados pelo menos três desses conteúdos. O curso deve terminar na próxima quarta-feira (19) e a formatura ocorre dia 2 de julho. 

Continua depois da publicidade

“Houve sucesso nas inscrições. Foram mais de 150 pessoas interessadas para 40 vagas oferecidas. Realizamos seis edições do curso na região, mas o número de inscrições nunca atingia o total das turmas. Em Jaraguá, tivemos um grande interesse”, destaca Domingos.

O oficial explica que alguns desistentes foram substituídos por outros inscritos.

Houve também a adesão de pessoas que participam do curso como ouvintes, mas esses não são considerados alunos da turma e não poderão retirar o certificado após o término das aulas. 

O curso é voltado para a população em geral, ou seja, busca atingir aqueles que não têm conhecimento sobre segurança e procedimentos de emergência.

O comandante do CBMSC em Jaraguá do Sul afirma que o curso é amplo e busca alcançar um grande número de pessoas, como trabalhadores da indústria, brigadistas, engenheiros e donas de casa.

Multiplicação do conhecimento

Na noite desta quinta-feira (14), os alunos do CBAE foram até a Arena Jaraguá para conhecer todos os sistemas de prevenção de incêndio.

A sargento Danieli Knapik mostrou como as saídas de emergência, extintores e outros dispositivos são importantes para manter a segurança das pessoas nos jogos e outros eventos que ocorrem naquele espaço.

Fonte: ocp.com.br - sc

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Receba Notícias e Informações diretamente em seu celular: Só Clicar aqui

COMENTÁRIOS