PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
14º Batalhão recebe visita e doações de dona Yara Springmann
18/06/2019 08:07 em Polícia

14º Batalhão recebe visita e doações de dona Yara Springmann

Dona Yara Fischer Springmann, aos 85 anos, fez uma visita de cortesia acompanhada da filha Regina Springmann Zanghelini ao comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, e aproveitou a oportunidade para doar livros e vestimentas do seu marido, Capitão Médico da Polícia Militar de Santa Catarina, Fernando Artur Springmann, que faleceu no dia 26 de janeiro deste ano. O gesto se repete, pois a senhora Springmann já havia feito a doação de uma túnica ao 14º Batalhão que, por iniciativa do comandante Reisdorfer, foi deixado sob a curatela do Museu de Jaraguá do Sul, tornando-se, assim, uma das importantes peças que contam a história jaraguaense.

Continua depois da publicidade

Springmann foi um dos fundadores da Rede Feminina de Combate ao Câncer e da Sociedade Cultura Artística – SCAR, além de ter sido um profissional admirado e uma pessoa querida na cidade. Portanto, merecidamente sua história e importância estarão expostas para ecoar na eternidade.

Os livros doados, por sua vez, farão parte do acervo da biblioteca do 14º Batalhão e o fardamento e a espada do oficial receberão um destino especial. O comandante da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Amarildo de Assis Alves, prestigiou o momento e agradeceu a senhora Springmann pela generosidade de doar parte de sua história ao 14º Batalhão.

Fonte: 14bpm.com.br - sc

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Receba Notícias e Informações diretamente em seu celular: Só Clicar aqui

COMENTÁRIOS