PUBLICIDADE
Equipe Transcatarina chegou em Corupá
12/07/2019 13:51 em Esporte

Apaixonados por terra, aventura e veículos 4×4! Pilotos e navegadores de 100 cidades e nove estados se reunirão daqui 13 dias para o Transcatarina 2019 – evento realizado pela SC Racing. Entre os dias 09 e 13 de julho, os motores irão roncar por cerca de 800 quilômetros que ligarão as cidades de Fraiburgo e Blumenau, com parada em Caçador e Rio Negrinho. Até o momento, 195 veículos estão inscritos. Para quem ainda não se inscreveu, é bom se apressar no www.transcatarina.com.br, e escolher entre as categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Turismo Iniciante) e passeio, sendo que, apenas a Passeio Radical I ainda tem vagas (apenas três) – a Passeio Radical II e Adventure já estão lotadas. Quem não marcou bobeira e garantiu um lugar neste grid foi o piloto Acyr Hideki Rodrigues da Silva, que competirá com o navegador Renan Medeiros (de Blumenau, SC) – uma parceira de longa data e que já rendeu o título do Transcatarina em 2012. No ano passado, a dupla conquistou o quinto lugar na categoria Máster e, agora, seguirá em busca do segundo título de sua carreira. “O Transcatarina é um evento imperdível. Além da competição e da aventura off-road que vivemos, o principal é o encontro de amigos que ele nos proporciona. É muito gostoso”, disse o piloto. “Mas, falando de disputa, nosso objetivo não pode ser outro, se não lutar pelo bicampeonato. Mas ressalto que esta é um dos certames mais acirrados de todo o País”, completou o corupaense. De acordo com o diretor geral do evento, Edson João da Costa, a competição passará por propriedades de reflorestamento de eucaliptos e pinus, pomares de maçã e bananais. Estão confirmados o Autódromo de São Bento, a Expoama, Autódromo Municipal Lourenço Schreiner e, não poderia ficar de fora, as trilhas da Mineração Veiga. “Reunimos na 11ª edição tudo o que pilotos e navegadores mais gostam no rali de regularidade. Além das fazendas que sempre utilizamos e o pessoal adora, fechamos parceria com oito novas fazendas e seguiremos o nosso padrão de fazer rali de regularidade: etapas técnicas, médias de velocidade justas e muitas pegadinhas e balaios. Nossa meta é superar as expectativas dos competidores”, destacou Costa.

E tem mais corupaenses no Transcatarina

As trilhas da categoria Passeio Radical contarão com a presença e alegria dos corupaenses Rodrigo Cezar Parey e Huiliam Rafael Reese Romão; e João Carlos Burger e Andrei Burger. Eles terão pela frente três dias de aventuras, com direito a trilhas inéditas, travessias de rios, mata fechada (nativa), passagem por fazenda de reflorestamentos, lavouras, casarões antigos, lagos, atoleiros para os mais ousados (com desvios para os menos aventureiros) etc.

A Passeio Radical atende ao perfil dos off-roaders que não querem competir, e tem como objetivo curtir a natureza, encarar desafios e testar as habilidades técnicas a bordo do 4×4 e daquilo que o veículo tem para oferecer. “Um roteiro nem leve, nem pesado, mas o suficiente para oferecer emoção e fazer a turma se divertir”, disse o coordenador da Passeio Radical II, Marcelo Renan Figueiredo.

O ponto de encontro do Transcatarina 2019 será no Hotel Renar – que há 11 anos mantém essa parceria e incentiva a realização do evento. A secretaria de prova será aberta no dia 09, a partir das 10h para recepcionar os participantes, que além de confirmar presença, retirarão os kits e passarão os veículos pelas vistorias técnicas.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Receba Notícias e Informações diretamente em seu celular: Só Clicar aqui

COMENTÁRIOS