PUBLICIDADE
Bope apreende cerca de 2 toneladas de cocaína e 300 kg de maconha
21/07/2019 06:16 em Segurança

Duas lanchas foram apreendidas na marina particular, em Guaratuba — Foto: Bope/Divulgação

Por Emeline Hirafuji, RPC Curitiba e G1 PR

Grande quantidade de drogas é apreendida no litoral

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM), apreendeu cerca de duas toneladas de cocaína e 300 kg de maconha em uma marina particular em Guaratuba, no litoral do Paraná. Três pessoas foram presas em flagrante, segundo a polícia.

Após uma denúncia anônima, os policiais foram até o local para tentar encontrar possíveis suspeitos de um assalto a banco, que aconteceu em Morretes, também no litoral, na segunda-feira (15). A polícia, no entanto, diz ter descartado o envolvimento dos presos com o assalto a banco.

A quantidade de drogas pode ser ainda maior que a informada no início da noite deste sábado (20), segundo a PM — Foto: Bope/Divulgação

Conforme a polícia, foram encontradas mais de 40 bolsas com drogas escondidas no sótão do imóvel. A quantidade de drogas pode ser ainda maior que a informada no início da noite deste sábado, segundo a PM. A apreensão já é tida pela polícia como a maior feita neste ano no estado.

Além das drogas, duas lanchas, aparelhos de monitoramento e equipamentos de mergulho também foram apreendidos pelo Bope.

Segundo a polícia, o grupo era especializado em içar as drogas em navios que tinham a Europa como destino. Eles saíam da marina para encontrar os navios que saíam do Porto de Paranaguá em alto mar.

Os presos, as drogas e os materiais apreendidos foram levados para a Polícia Federal, em Paranaguá, também no litoral.

Bolsas com cocaína estavam no sótão de um imóvel, no litoral do Paraná — Foto: Bope/Divulgação

 

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Receba Notícias e Informações diretamente em seu celular: Só Clicar aqui

COMENTÁRIOS