PUBLICIDADE
Pontos de venda de droga são foco de Operação 100.72
13/08/2019 08:40 em Segurança

 Sufocar os pontos de venda de drogas em todo o Estado. Essa foi a missão da operação 100.72 da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), executada entre os dias 1 e 3 de agosto. O alvo principal foi fechar mais de cem pontos de tráfico, com ações repressivas de abordagens e buscas por armas, drogas ilícitas e indivíduos com mandado de prisão ativo.

 

O saldo final resultou em 14 armas de fogo apreendidas, bem como quase um quilo de cocaína, dez quilos de maconha, além de crack, ecstasy, LSD e cigarros contrabandeados. Entre prisões e apreensões de menores, 178 envolvidos estavam em conflito com a lei, dentre esses 32 eram procurados pela Justiça e foram abordados com mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.

O efetivo total foi de quase 4 mil homens e mulheres e mais de 11 mil pessoas foram abordadas em todos os cantos de Santa Catarina. Na fiscalização de trânsito, 7 veículos furtados ou roubados foram recuperados e outros 373 foram apreendidos, de um total de 8 mil abordagens em veículos.

 

A operação também visa manter a redução dos indicadores de criminalidade e dos crimes violentos letais intencionais, como homicídios e latrocínios. Foram 106 homicídios a menos em comparação com o mesmo período em 2018 (janeiro a agosto). As cidades mais populosas do Estado apresentaram as maiores quedas, sendo Joinville com 12 e Florianópolis com 44 mortes a menos.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui      

Receba Notícias e Informações diretamente em seu celular: Só Clicar aqui

COMENTÁRIOS