Seguem os preparativos para a Festa Pomerana
05/01/2020 09:19 em Variedades

Desde o dia 20 de dezembro de 2019, o Complexo de Esporte e Lazer Francisco Canola Teixeira está mudando de cara. Tudo isso por causa da 37ª edição da Festa Pomerana, que inicia no próximo dia 15 de janeiro e se estende até o dia 26. Muitas atrações estão sendo esperadas e a estrutura, cuidadosamente preparada, para receber milhares de foliões, durante os 12 dias de festividades.

A principal delas está ocorrendo no Pavilhão Principal, mais precisamente, no local onde está concentrado o restaurante oficial. Todas as vigas de madeira, bem como o telhado, estão sendo trocados, cuja estrutura foi incrementada, com a instalação de uma manta térmica, o que vai dar mais conforto aos participantes da festa. Segundo os organizadores, esta etapa estará finalizada no início da próxima semana, para que os enfeites e a identidade visual possa ser colocada.

Além disso, os pavilhões de lona, onde serão abrigadas as atrações culturais, competições típicas e espaço de convivência, também já estão montados em suas estruturas, faltando apenas levantá-los, para que fiquem na altura ideal. A cobertura defronte às casinhas gastronômicas, também será instalada na próxima semana.

Outra novidade para este ano é a volta do Parque de Diversões, que ficará localizado nos fundos do Pavilhão Principal. Esta foi uma das reivindicações de muitos que prestigiam a festa mais alemã do Brasil.

A programação musical já foi divulgada na semana passada e terá grandes atrações. Os foliões também terão outros atrativos, como os Desfiles Típicos, que saem da rua 15 de Novembro, nas imediações da Igreja Luterana, e seguem até o Parque de Eventos. Eles acontecem às sextas-feiras (19h), sábados (18h) e domingos (9h30min). Haverá, ainda, edições especiais na quarta-feira, dia 19, e terça-feira, dia 21, a partir das 19h.

A Festa Pomerana terá, igualmente, desfiles do Küchenmarsch e Fackelzug, Competições Típicas, Jogos dos Clubes de Caça e Tiro, Concursos de Delícias da Tradição Alemã, Dia da Melhor Idade, Feira Comercial, Industrial e Artesanal e os encontros de Grupos Folclóricos, de Orquestras e Bandas Sinfônicas, de Tocadores de Bandoneon e de Teufelsgeige.

E para aproximar ainda mais o público externo e o pomerodense do evento, a 37ª Festa Pomerana terá valores menores, tanto dos ingressos, quanto do chope.

*Com informações do Jornal de Pomerode

 

COMENTÁRIOS