Carro da deputada Maria do Rosário roubado em novembro é encontrado em SC
14/01/2020 06:38 em Segurança

O carro da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), roubado em novembro do ano passado, em Porto Alegre, foi encontrado pela polícia de Santa Catarina durante uma blitz no dia 3 de janeiro. A apreensão foi confirmada nesta segunda-feira (13) pela Polícia Militar de Gravatal.

De acordo com a polícia, a abordagem ocorreu por volta das 23h. Porém, o motorista fugiu da barreira policial e foi em direção a Braço do Norte, onde foi parado.

Ao verificar os documentos, a polícia percebeu que ele havia sido clonado e constatou que o carro era o mesmo roubado dois meses antes em Porto Alegre.

Em nota, Maria do Rosário afirma que recebeu com "satisfação" a informação de que a Policia Militar de Santa Catarina localizou e apreendeu o veículo na cidade de Braço do Norte.

"Cumprimento e agradeço aos policiais militares e civis pelo trabalho realizado, especialmente porque estas abordagens colocam cotidianamente em risco suas vidas", destacou a deputada.

Segundo a própria deputada, o veículo permance no estado vizinho para a realização de perícia.

"Tenho a convicção da necessidade de estruturas policiais que possam salvaguardar os interesses de toda a sociedade, e de uma imprensa comprometida com os fatos, por isso agradeço uma vez mais aos profissionais de Santa Catarina e também no Rio Grande do Sul, pois deram todo o apoio necessário", conclui a nota.

O carro blindado havia sido roubado em 14 de novembro, quando o assessor da parlamentar buscava o automóvel, na Rua Duque de Caxias, próximo ao Palácio Piratini, sede do governo estadual. Segundo o 9ª Batalhão da Polícia Militar, ele foi abordado por dois homens armados e levado com o veículo, sendo deixado em seguida, na Vila Conceição, na Zona Leste da Capital.

Quer saber as notícias de Corupá e região? Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp

G1

 

COMENTÁRIOS