Arena Jaraguá é palco da Copa Brasil de Voleibol
24/01/2020 16:55 em Esporte

Sada Cruzeiro (MG), Sesc (RJ), Sesi (SP) e Taubaté buscam hoje (24) e amanhã (25), na Arena Jaraguá, o título da Copa Brasil de Voleibol. Os treinos táticos e reconhecimento de quadra (fotos) com os quatro times vêm ocorrendo desde ontem e, apesar de o Sada ter vindo de uma campanha de destaque, não há favoritismo. 

A expectativa aponta para confrontos com poucos erros e de que as conquistas dependerão do momento de cada jogador, da experiência do técnico na composição da equipe e das substituições no desenrolar do jogo

. Os quatro times possuem uma mescla entre jogadores experientes e jovens, o que promete ritmo, vigor, agilidade, conhecimento e prática nas jogadas. Os ingressos estão esgotados, mas haverá transmissão do jogo via TV por assinatura. 

Vale lembrar que os ingressos para a final, no dia 25, contém um erro em relação ao horário do confronto. O jogo ocorre às 20h30; não às 21h30, conforme consta.

Para a execução do Hino Nacional, nas duas oportunidades, haverá acompanhamento do Quarteto de Metais, com o maestro do Femusc, Luiz Lenzi (http://femusc.com.br). A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) vem organizando os espaços da Arena para a recepção dos torcedores. 

A entrada ocorrerá por quatro portões do piso inferior que formarão oito filas diferentes, agilizando a conferência dos ingressos.

No piso superior serão mais quatro filas, uma delas preferencial para idosos, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, que serão acessadas pelas rampas laterais, evitando as escadas internas da Arena. Os cadeirantes serão acomodados em locais específicos, próximos dos camarotes.

Os torcedores poderão acompanhar o aquecimento dos jogadores a partir das 16h30 desta sexta-feira (24) e das 18h30 de sábado (25). Haverá, no piso superior, praça de alimentação. Não será permitida a entrada de garrafas, latas ou qualquer objeto que possa representar risco aos torcedores, de acordo com a legislação vigente.

 Para a segurança, foram contratados dezenas de profissionais, além da presença da Polícia Militar de Santa Catarina (14º BPM) no interior da Arena e também em rondas pelo estacionamento e imediações. 

“Com todos esses cuidados com a organização, buscando o conforto e a segurança do público, esperamos uma grande festa de toda a torcida jaraguaense. Não tenho dúvidas de que daremos um belo exemplo ”, pondera a secretária Natália Lúcia Petry.

A Copa Brasil voltou a ser disputada em 2014; esta é a sétima edição seguida. Em 2019, os campeões foram Itambé (MG), no feminino, e Sada Cruzeiro (MG), no masculino. As equipes femininas também disputam as as semifinais e finais da Copa Brasil 2020 na Arena Jaraguá. Os confrontos ocorrem nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, respectivamente. 

Seguem na competição Sesc (RJ), Dentil/Praia Clube (MG), Itambé/Minas (MG) e Sesi Vôlei Bauru (SP). As semifinais terão os seguintes confrontos: Sesc x Sesi, às 19h30; Itambé x Dentil, às 21h30, ambos com transmissão via TV por assinatura. Os ingressos, gratuitos e limitados a três por pessoa, começam a ser distribuídos a partir de segunda-feira (27), na Arena Jaraguá, das 8 às 20 horas.

COMENTÁRIOS