Estão abertas as inscrições para participar do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Corupá
10/02/2020 10:18 em Esporte

Estão abertas as inscrições para participar como membro titular ou suplente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Corupá. Pessoas que atuam no poder público ou da Sociedade Civil, interessadas nas diversas áreas do esporte, podem se candidatar.

O Conselho terá funções deliberativas, normativas, fiscalizadoras e consultivas. Com objetivo em acompanhar e controlar a Política Municipal de Esporte.

Durante as reuniões – que ocorrem pelo menos uma vez a cada dois meses – os membros vão definir prioridades para elaboração de contratos entre setor público e entidades privadas; ajudar a organizar eventos; e realizar a prestação de contas de eventos de todas as atividades.

Quem tiver interesse em se juntar ao grupo, pode se inscrever na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, que fica junto ao Ginásio, na Rua José Pasqualini, 190, entre 8h e 12h, e 13h30min e 16h30min, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, o contato é o (47) 3375-2154.

Como é definido o Conselho Municipal:

1 – Administração Pública

- Membro e suplente da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer;

- Membro e suplente do Gabinete do prefeito;

- Membro e suplente da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação;

- Membro e suplente da Secretaria de Infraestrutura;

- Membro e suplente da Secretaria de Educação e Cultura;

- Membro e suplente da Câmara de Vereadores.

2 – Sociedade Civil

- Membro e suplente que representas esporte de quadra, como futsal, vôlei e handebol;

- Membro e suplente que representa esportes alternativos, como futebol americano;

- Membro e suplente que representa os esportes de aventura, como ciclismo e escalada;

- Membro e suplente que representa esportes a motor;

- Membro e suplente por parte da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali).

Seja um Amigo do Esporte: entenda sobre o Fundo Municipal de Esporte e Lazer de Corupá

Em dezembro de 2019 foi criado o Fundo Municipal de Esporte e Lazer de Corupá. O objetivo é desburocratizar recursos para a área. Com o apoio da comunidade – que pode doar e deduzir do imposto de renda - será possível realizar ações importantes com mais rapidez como, por exemplo, a manutenção do Ginásio Municipal de Esportes Willy Germano Gessner; compra de uniformes esportivos para equipes do Município; apoio para viagens de atletas que representam Corupá; entre outros.

O destino do recurso será avaliado e definido pelo Conselho, que também faz a prestação de contas do Fundo Municipal. O processo, conforme legislação, garante a transparência da iniciativa, explicou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Adilson Paulo de Oliveira.

O valor arrecadado com o aluguel dos espaços comerciais que estão localizados no Ginásio de Esportes também será revertido ao Fundo Municipal. Qualquer morador interessado, empresário ou não, pode alugar uma das placas de publicidade. Para saber os preços e tamanhos dos espaços, é só se dirigir até a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

COMENTÁRIOS