Réu acusado de tentar matar vizinho enfrenta júri em São Bento do Sul
07/10/2020 10:36 em Segurança

Um homem acusado de invadir a casa de um vizinho, em São Bento do Sul, e atirar quatro vezes contra a vítima passará pelo Tribunal do Júri ás 9 horas desta sexta-feira, 9. Ele será julgado pelo crime de tentativa de homicídio, cometido em outubro de 2018.

A denúncia do Ministério Público (MP) sustenta que o ato foi motivado por vingança, já que o réu suspeitou que o vizinho teria acionado a polícia por conta de sua conduta. Ele invadiu a casa da vítima acompanhado por outros dois homens. O suspeito disparou quatro vezes contra o vizinho, que foi atingido por um deles, no antebraço esquerdo. A vítima conseguiu fugir e buscar socorro médico.

A sessão de julgamento será presidida pela juíza Olívia Carolina Germano dos Santos. O Tribunal do Júri ocorrerá conforme os protocolos de segurança contra a Covid-19, ditados pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), com cuidados redobrados para a preservação da saúde de todos os envolvidos, especialmente dos jurados.

Apenas os participantes da sessão terão acesso ao salão do júri, com o uso de máscaras. Entre outras medidas, haverá disponibilização de álcool em gel e luvas plásticas para manuseio das cédulas.

Atualmente, o réu está preso no Presídio de Mafra. Os dois suspeitos que o acompanhavam no dia do crime não foram identificados pelas testemunhas. Motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima são agravantes levantados pelo MP na denúncia.

 

O Município Joinville

 

 
COMENTÁRIOS