Blumenau registra mais de 500 casos de coronavírus pela primeira vez desde início da pandemia
20/11/2020 20:33 em Saúde

Nesta sexta-feira (20), Blumenau teve o maior número de novos casos de coronavírus desde o início da pandemia. Em apenas 24 horas, foram diagnosticados 547 testes positivos.

A cidade já contabiliza 21.189 casos da Covid-19, dos quais 17.145 são considerados recuperados e 3.870 estão com a doença ativa e em fase de tratamento. Neste momento, 68 pacientes encontram-se internados em hospitais. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 37%, de acordo com dados divulgados pela Prefeitura.

 

Também nesta sexta, o município registrou mais uma morte decorrente de complicações da doença. A vítima foi um homem de 71 anos. Agora, Blumenau soma 174 óbitos relacionados ao vírus.

 

Ambulatório da Vila Germânica reativado

 

Com o novo pico de transmissão, a Prefeitura de Blumenau irá reativar o Ambulatório para Casos Suspeitos de Coronavírus no Parque Vila Germânica. A unidade volta a funcionar a partir deste sábado (21), com atendimento em todos os dias da semana, das 7h às 19h.

 

 

A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal se dirijam ao local. Pacientes com dificuldade de respiração devem procurar assistência diretamente em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

As pessoas que buscarem atendimento no Ambulatório da Vila Germânica poderão estacionar seus veículos no pátio cercado ao lado do Ginásio Galegão.

 
COMENTÁRIOS