Governo de SC fez aproximadamente 13 mil fiscalizações entre o Natal e o Réveillon
11/01/2021 08:42 em Geral

As forças de segurança pública e Vigilância Sanitária de Santa Catarina realizaram cerca de 13 mil fiscalizações no período entre o Natal e a virada de ano relacionadas à prevenção ao contágio da Covid-19. O dado corresponde ao período entre 18 de dezembro e 3 de janeiro.

O presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Charles Alexandre Vieira, comenta sobre o trabalho realizado. “As forças de segurança estão unidas e se fazem presentes para fiscalizar o cumprimento das normas. É preciso que as pessoas tenham consciência e façam a parte delas. Manteremos em 2021 o que já estamos fazendo, pelo tempo que for necessário, e contamos com o bom senso da população para evitar as aglomerações”, afirma o coronel.

Presente em quase todas as ações de fiscalização realizadas pelo Governo do Estado, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou 72 interdições e 101 autuações pelo crime de infringir determinação do Poder Público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) também participaram das fiscalizações.

 

COMENTÁRIOS