Comunicado da Secretaria Municipal de Saúde e também do Planejamento de Corupá
10/02/2021 09:51 em Educação

Comunicado da Secretaria Municipal de Saúde de Corupá

Secretaria recebeu doses da vacina Coronavac para vacinação de idosos acima de 90 anos

 

A Secretaria de Saúde de Corupá informa que foram recebidas na tarde de hoje (09/02), 70 (setenta) doses da vacina Coronavac para vacinação de idosos acima de 90 anos. A partir de amanhã, as agentes comunitárias entrarão em contato com as famílias dos idosos, de cada respectiva área, e procederão com o agendamento para a vacinação.

   A vacinação ocorrerá nesta quinta (11) e sexta-feira (12), com horário agendado de 15 em 15 minutos para evitar aglomerações. Será disponibilizada sala de vacina exclusiva anexa ao ESF3 (Rua Nereu Ramos, 401, Centro) e serão seguidas todas as precauções necessárias para evitar contágios do covid-19. Para os pacientes acima de 90 anos acamados, a vacinação será realizada em domicílio na próxima segunda-feira (15/02). 

Todas as informações sobre quais documentos levar e o horário agendado para cada pessoa serão repassadas pelas agentes comunitárias. Caso houver algum idoso que não receba o contato até o final do dia de amanhã, pedimos que ele ou familiar recorra ao ESF onde está cadastrado.

 

A Prefeitura Municipal de Corupá informa que o setor de planejamento passou a atender no novo centro administrativo, Rua Francisco Mees, bairro XV de Novembro.

 

Reforçamos que a vacina é segura e é a única forma, cientificamente comprovada, de evitar casos graves de covid-19. O grupo de idosos é onde há a maior mortalidade relacionada ao coronavírus, portanto, não deixe de se vacinar ou de levar seu familiar para receber a vacinação, quando ela estiver disponível.

 

Atualizações referente a novas doses recebidas e novos públicos-alvo serão feitas através das mídias sociais do nosso Município. Contamos com o apoio de todos para uma exitosa Campanha de Vacinação contra o covid-19.

 

COMENTÁRIOS