
Família de Schroeder consegue arrecadar R$ 99 mil para a cirurgia de Isaac
A família de Isaac Lutes Limberger, de 11 meses, está aliviada com o fim da luta para arrecadar o valor necessário para a cirurgia que trará mais qualidade de vida ao bebê.
Portador da Síndrome de Apert, ele deverá passar pelo procedimento no próximo dia 16 de março, em Campinas/SP.
Neste domingo (21), a campanha em prol do menino chegou ao total de R$ 99 mil, valor suficiente para cobrir as despesas com o procedimento cirúrgico e, por isso, a vakinha foi encerrada.
“É como se tivesse tirado um peso enorme das costas. Agora estamos contando com o valor do troco solidário e das rifas para os demais gastos (hospedagem, transporte, alimentação, medicação)”, ressalta a mãe de Isaac, Nilva.
"Estarei postando recibos e comprovante de gastos. Se "sobrar" algum valor ficará na conta do Isaac para ser utilizado nas futuras cirurgias (que são várias no decorrer da infância). Coloco-me à disposição a todos que tiverem dúvidas", disse Nilva.
A família do bebê, que reside em Schroeder, já providenciou os exames pré-operatórios e está otimista quanto à cirurgia.
Segundo Nilva, o filho está mais irritado que o normal, chora bastante, mas está em condições de fazer o procedimento.
A condição rara de Isaac, que atinge um a cada 160 mil nascidos vivos, causa múltiplas malformações, sendo a principal o fechamento prematuro das suturas cranianas.
Além disso, o bebê tem os dedos das mãos e dos pés unidos e corrigiu um problema cardíaco em setembro.
De acordo com o médico da Saúde da Família Bernardo Scotelaro, que atua em Schroeder e acompanha Isaac desde as consultas pré-natais, o procedimento cirúrgico deve corrigir as deformidades causadas pela síndrome e minimizar o sofrimento da criança.