Corpo encontrado na Praia Mole, em Florianópolis, era de pescador que desapareceu no RJ
02/03/2021 06:20 em Polícia

Corpo encontrado na Praia Mole, em Florianópolis, era de pescador que desapareceu no RJ

 

Vítima e outros dois amigos desapareceram no mar da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após saírem para pescar no dia 13 de janeiro deste ano

O corpo em decomposição encontrado por uma embarcação na Praia Mole, na região Leste de Florianópolis, na última quinta-feira (25), era de um pescador que desapareceu no Rio de Janeiro no início deste ano.

Marcelo da Silva Barbosa, de 38 anos, e outros dois amigos saíram para pescar no dia 13 de janeiro, na Barra da Tijuca, na zona Oeste, e não retornaram para casa. Segundo o UOL, as outras duas vítimas permanecem desaparecidas.

Marcelo foi identificado no fim da semana passada, através da análise da arcada dentária, e sepultado na manhã desta segunda-feira (1º), no Cemitério do Caju, na zona norte da capital fluminense. Ele era natural do Rio de Janeiro, onde morava com a família.

Em nota, a Marinha do Brasil disse que o resgate do corpo de Marcelo “é resultado do apoio permanente da comunidade marítima às Operações de Busca e Salvamento, que mantêm a divulgação do desaparecimento dos três tripulantes, diariamente, por meio de Avisos-Rádio”.

Os três amigos estavam a 60 km da orla da Barra da Tijuca quando a embarcação em que navegavam sumiu. Segundo os familiares deles, tanto Marcelo quanto os outros dois homens eram pescadores e mergulhadores profissionais.

Após o encerramento das buscas pela Marinha, que informou que navios e aeronaves percorreram uma faixa litorânea entre o Rio de Janeiro e o Paraná durante dez dias depois do desaparecimento, as famílias fizeram buscas por conta própria em Angra dos Reis (RJ) e também em Ubatuba (SP). No entanto, eles ainda não foram encontrados.

“Temos esperança de ainda encontrá-los vivos, de repente desorientados em algum hospital. Acreditamos nisso”, disse Edileuza Rodrigues, irmã de um dos desaparecidos.

COMENTÁRIOS