Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
EMOÇÃO E GRANDE PRESENÇA DAS MULHERES, MARCAM O LANÇAMENTO DA PROGRAMAÇÃO DO “OUTUBRO ROSA” EM CORUPÁ
05/10/2022 15:10 em Variedades

Centenas de mulheres participaram durante toda a tarde de segunda-feira, dia 3, do lançamento da programação que marca o “Outubro Rosa”, em Corupá. Além de uma palestra sobre o câncer, elas realizaram uma caminhada no centro do município, quando promoveram a soltura de balões rosas, chamando a atenção para a necessidade de prevenção. Logo após, se reuniram num momento de confraternização, com a distribuição de brindes e um delicioso café.

 

O câncer de mama, é um dos que mais matam no país e o diagnóstico prematuro, é fundamental para o sucesso no tratamento e com o tema “Amor Próprio”, a campanha de mobilização contagiou toda a cidade de Corupá. 

 

Para o Secretário de Saúde e Assistência Social do município, Felipe Rafaeli Rodrigues, esse trabalho de conscientizar as mulheres é fundamental na transmissão de conhecimento sobre a doença e formas de diagnosticá-la. “Foi exatamente pensando nisso, que fomos atrás de importantes parceiros para que realizássemos uma intensa programação que se estenderá durante todo esse mês. Estamos enormemente satisfeitos com o apoio recebido que é fundamental para o sucesso da iniciativa”, ressaltando a liberdade de ação concedida pelo prefeito, Luiz Carlos Tamanini, que deixa a equipe à vontade para a realização de todos os projetos.

 

Paralelamente ao “outubro rosa”, a secretaria de saúde da prefeitura de Corupá também realiza a campanha “novembro azul”, onde o foco é a conscientização dos homens na prevenção do câncer de próstata e a importância da realização dos exames preventivos.

 

 

 

 

 

 

 

 

A Programação do “Outubro Rosa” de Corupá, tem a parceria da Nossa FM, Faculdade Unisociesc, Senai, Conselho Municipal de Saúde e Núcleo da Mulher da Associação Empresarial.

COMENTÁRIOS