Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Turista brasileiro morre após ser atingido por bloco de gelo em caverna na Argentina
03/11/2022 15:57 em Segurança

Um turista brasileiro morreu na quarta-feira (2) próximo da cidade de Ushuaia, na Argentina, depois de ser atingido por um bloco de gelo do teto de uma caverna no parque nacional da Terra do Fogo. O acidente aconteceu em uma área de acesso proibido do parque conhecida como "Cueva de Jimbo", ou Caverna de Gelo.

 

Em um vídeo publicado nas redes sociais é possível ver que o grupo de turistas avança pelo interior da caverna. Na publicação é registrado a queda de um pedaço de gelo caindo antes da pessoa que estava gravando o vídeo começar a correr. É possível ver também uma placa escrita "Alerta. Não entre."

 

A Comissão de Auxílio de Ushuaia, um grupo civil dedicado a resgates na região, publicou um comunicado nas redes sociais alertando.

 

"O acesso a esta caverna é proibido devido ao perigo representado pela possível queda de gelo ou pelo colapso da caverna, situação que está indicada no outdoor perto da caverna."

 

Conforme relato publicado no Instagram, o grupo civil informou que recebeu o pedido de resgate próximo das 16h de um turista que sofreu um traumatismo grave na cabeça. A brigada foi acionada, mas ao chegarem no local a vítima já estava sem vida. A operação durou mais de 6 horas, os socorristas desceram com o corpo do homem e junto com o grupo para uma base de operações.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os responsáveis pelo resgate conversaram com o site g1 e informaram que a Justiça da Argentina está à frente da investigação sobre o acidente. Por conta disso a identidade da vítima não foi revelada, as únicas informações são que é um brasileiro de 37 anos e que estaca no país de férias.

 

Foi informado pela guarda nacional da Argentina que ele viajava sozinho pelo país e que morava em uma kombi em um acampamento municipal.

 

COMENTÁRIOS