Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Nikolas Ferreira tem perfil derrubado nas redes sociais; veja outros nomes bloqueados
05/11/2022 14:29 em Política

O mais recente perfil de um político de direita derrubado por ordens da Justiça foi o do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG).

 

Isso aconteceu na noite de sexta-feira (4), após ele ter comentado um vídeo de uma suposta fraude no segundo turno das eleições presidenciais.

 

O político resumiu os argumentos apresentados no vídeo e pediu que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) investigasse o caso.

 

Algum tempo depois, porém, seu perfil foi derrubado. O caso do deputado mineiro não é isolado.

 

Nos últimos tempos diversas personalidades - políticos ou não - ligadas à direita tiveram suas contas nas redes sociais derrubadas.

 

Entre elas estão a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), o presidente do PTB, Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang, o jornalista Allan dos Santos, o pastor André Valadão e o deputado federal eleito Gustavo Gayer (PL-GO) - este último também em razão do vídeo sobre as eleições.

 

Outros diversos nomes são ou foram vítimas de suspensão de contas, nos últimos anos.

 

Além disso, recentemente, comentaristas da Jovem Pan foram proibidos de usar termos como "descondenado" ao se referirem ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

 

A produtora de vídeos Brasil Paralelo, associada aos movimentos conservadores, também sofreu censura prévia do TSE, que proibiu, durante o período de campanha para o segundo turno, que ela lançasse um documentário sobre a tentativa de assassinato de Jair Bolsonaro.

 

COMENTÁRIOS