Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Pessoas atingidas pelas enchentes podem procurar o CRAS Central, em Guaramirim
02/12/2022 08:28 em Segurança

Nos últimos dois dias, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação da Prefeitura de Guaramirim percorreram as ruas mais atingidas pelas enchentes provocadas pelas fortes chuvas que caíram na última semana. O trabalho das assistentes sociais era visitar as famílias que sofreram com as cheias e cadastrá-las para receber um kit de ajuda humanitária.

 

O kit é fornecido pela Defesa Civil para auxiliar as vítimas de adversidades climáticas como enchentes e deslizamentos. Somente no primeiro dia foram feitos 52 cadastros. Hoje (01), uma força-tarefa entre Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Assistência Social atendeu a última comunidade isolada, no João Pessoa, levando cestas básicas em um bote.

 

Este foi, a princípio, um dos últimos atendimentos in loco realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Com a estabilização do tempo e a baixa das enchentes, a Secretaria agora disponibiliza o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Central para que as pessoas que não foram visitadas ou não estavam em casa no momento da visita possam realizar o cadastro e solicitar o auxílio. O prazo para o cadastro encerra na próxima terça-feira (07).

 

O CRAS Central fica na Rua João Batista Ollinger, nº 51. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto em dias em que a Seleção Brasileira de Futebol dispute partidas na Copa do Mundo. Nestes dias, o expediente encerra 30min antes do início do jogo. Mais informações: (47) 3373-0166.

COMENTÁRIOS