Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Bolsonaro diz a aliados no Alvorada: "Quem decide meu futuro são vocês"
10/12/2022 12:11 em Política

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), cumprimentou apoiadores no Palácio da Alvorada (residência oficial) pela primeira vez após derrota no segundo turno das eleições presidenciais para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

"Quem decide meu futuro são vocês. Quem decide o futuro das Forças Armadas são vocês", disse aos aliados nesta sexta-feira (9).

 

Essa é a primeira aparição do chefe do Executivo em pouco mais de um mês.

 

"Não podemos esperar chegar lá na frente e olhar pra trás e pensar no que não fizemos. Sabemos que o tempo voa. Cada minuto é um minuto a menos. Vamos fazer a coisa certa. Diferentemente de outras pessoas, vamos vencer", disse.

 

Ele também afirmou que as Forças Armadas devem respeito à Constituição, retomando o discurso de que, em sua opinião, seriam “o último obstáculo para o socialismo”.

 

Em outro momento, os manifestantes gritaram “eu autorizo” em direção ao presidente, que não conversou com a imprensa.

 

“Quem decide o meu futuro, por onde eu vou, são vocês. Quem decide para onde vão as Forças Armadas, são vocês. Quem decide para onde vai a Câmara e o Senado, são vocês também”, destacou.

 

“Vamos acreditar, vamos nos unir. Criticar só quando tiver certeza absoluta. Buscar alternativas e cada um ver o que ele pode fazer, de fato, pela sua pátria”, afirmou Bolsonaro.

 

“Conheço o temor de um monte de vocês. Não é diferente do meu temor. (…) Todos nós aqui temos família, filhos, sobrinho, neto, e não podemos esperar chegar lá na frente e olhar pra trás e dizer 1o que eu não fiz lá trás para chegarmos a essa situação de hoje em dia’”, acrescentou.

 

O presidente também disse que os apoiadores devem respeitar o direito de pessoas “que pensam diferente” de “falar o que bem entenderem”, mas que devem trazê-las “para o nosso lado, o lado da verdade, da honestidade, do respeito, da família, da liberdade de expressão religiosa”.

 

“Somente assim poderemos ter um Brasil grande para todos nós”, destacou.

 

*Com informações de O Tempo e CNN.

 

COMENTÁRIOS