Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Tiroteio com policial à paisana termina com assaltante ferido em Itapema
26/12/2022 06:47 em Segurança

Foto: Reprodução/Polícia Militar

Uma troca de tiros após o assalto de um posto de combustíveis no bairro Jardim Praiamar em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, terminou com um dos suspeitos feridos por um policial militar à paisana na tarde deste sábado (24).

 

Segundo um relatório da Polícia Militar, o agente e a esposa dele, gerente do posto de combustíveis, chegaram ao estabelecimento no exato momento em que os dois suspeitos fugiam após roubarem à mão armada a quantia de R$ 3,2 mil reais e 21 maços de cigarros.

 

O policial à paisana chegou a ver um dos suspeitos com a arma de fogo em punho enquanto fugiam de motocicleta.

 

O policial os seguiu com o carro particular, informando que era policial militar e ordenando a parada - durante a perseguição, de acordo com relatório policial, o garupa efetuou disparo de arma de fogo em direção ao policial militar, diante disso, o policial respondeu também atirando conta os suspeitos.

 

A perseguição com trocas de tiros persistiu até o final da rua 438 onde os suspeitos caíram da motocicleta. O passageiro voltou a atirar contra o PM, que revidou e atingiu o suspeito no joelho e abdômen, caindo ao chão juntamente com a arma de fogo.

 

O PM então recolheu a arma do suspeito do chão, segundo relatório, para a segurança da multidão que veio em resposta aos disparos. Em seguida, o policial realizou o atendimento do suspeito, acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, aguardando a chegada de todos no local.

 

Com a chegada da guarnição policial ao local, o policial militar à paisana prontamente se identificou como oficial e entregou a arma de fogo do suspeito, um revólver Rossi .38 com numeração raspada.

 

O suspeito já estava sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros quando os policiais chegaram.

 

O suspeito foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio e posteriormente a Polícia Civil e IGP (Instituto Geral de Perícias) estiveram no local. Os bens roubados do posto foram recuperados e a motocicleta apreendida.

 

Os suspeitos foram posteriormente identificado como L. M. L., de 24 anos, que estava na garupa da moto. O segundo envolvido no crime não foi identificado e fugiu do local.

 

O policial não se feriu na troca de tiros.

 

COMENTÁRIOS