Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
PREFEITURA DE CORUPÁ REATIVA PROGRAMA DE INSEMINAÇÃO EM BOVINOS
16/01/2023 18:15 em Geral

Superados os entraves burocráticos que acabam emperrando muitas ações do setor público, a Prefeitura Municipal de Corupá conseguiu reativar o Programa de Inseminação em bovinos. 

 

Segundo explica o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Veríssimo Garcia, foi necessário realizar um processo licitatório para contratar uma médica veterinária que pudesse executar o trabalho. “No setor público, as coisas nem sempre ocorrem com a rapidez que desejamos, mas conseguimos transpor essa barreira e agora a inseminação artificial em bovinos está disponível aos nossos agricultores.  Indiscutivelmente, se trata de um importante avanço e uma conquista do produtor rural”, destacou.

 

Ainda de acordo com Garcia, para ter acesso ao serviço, o agricultor deverá procurar a Secretaria de Agricultura, preencher um cadastro e recolher uma taxa de R$ 54 por animal a ser inseminado. Caso haja a necessidade de que o atendimento ocorra aos finais de semana, é preciso entrar em contato com a médica veterinária, Gabriela Kopeaki, através do fone/whats 9.9745.5152, que estará de sobreaviso para atender à demanda. “A taxa que está sendo cobrada, é subsidiada pela prefeitura e por isso, é bem abaixo do valor de mercado, beneficiando consideravelmente o produtor”, disse o secretário, lembrando que não há limites de animais a serem inseminados. 

 

Para o prefeito, Luiz Carlos Tamanini, a reativação do Programa de Inseminação Artificial em bovinos, é mais uma etapa do plano de governo que está sendo cumprida. “Nós havíamos assumido esse compromisso durante as eleições e embora tenha demorado um pouco, estamos cumprindo, mas já houve outros importantes avanços para o agricultor, como a ampliação considerável do programa de distribuição de calcário e ainda estamos trabalhando para implantarmos outros serviços”, disse.

 

COMENTÁRIOS