Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
CORUPÁ CONTINUA SENDO MODELO NO SISTEMA DE GESTÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE CORUPÁ
30/01/2023 17:58 em Geral

Desta vez, representantes de Schroeder vieram conhecer melhor o trabalho realizado

 

A Prefeitura Municipal de Corupá, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua despertando o interesse de outros municípios em conhecer o trabalho realizado que tem alcançado avaliação de excelência do Ministério da Saúde, posicionando o município com os melhores indicadores da atenção básica à saúde.

 

Na última sexta-feira (27), a secretária de saúde de Schroeder, Ingrid Roweder, acompanhada da coordenadora da pasta, Cleni Flores Pilar e da diretora, Nadia Tambosi, se reuniram com representantes da secretaria de saúde do município. “Estamos cientes dos avanços que Corupá tem obtido e resolvemos conhecer melhor todo o processo e o sistema implantado para eventual implantação em Schroeder”, disse a secretária. 

 

Para o secretário de saúde de Corupá, Felipe Rafaeli Rodrigues, a troca de experiências é importante para o desenvolvimento do setor em todos os municípios da região e se colocou à disposição para repassar todas as informações que possibilitem melhorias no atendimento ao cidadão. “As conquistas que obtivemos, se devem ao apoio do prefeito, Luiz Carlos Tamanini, que nos deu liberdade de ação, ao Conselho Municipal de Saúde e ao empenho da nossa equipe para aprimorar o preenchimento dos sistemas do ministério da saúde, fortalecendo assim  o atendimento humanizado à comunidade, que é a nossa prioridade”, comentou. 

 

Os números

 

Dados apresentados pelo Ministério da Saúde conferem a nota 9.57 à atenção básica de saúde de Corupá. Os números colocam o município na posição 353º na comparação com as 5.568 cidades brasileiras. Em relação ao estado que possui 295 municípios, a colocação de Corupá é a 26ª, melhor índice entre todos os municípios do norte de Santa Catarina. Para se ter uma ideia da evolução na Atenção Básica à Saúde, as cidades que fazem parte da regional de saúde estão distantes dos números obtidos por Corupá. Jaraguá do Sul, por exemplo, ocupa no estado o número 210º, enquanto Guaramirim: 59º.

 

COMENTÁRIOS