Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
PREFEITURA DE CORUPÁ INVESTE MAIS DE R$ 300 MIL NA AQUISIÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR
06/02/2023 18:48 em Educação

A Prefeitura Municipal de Corupá, por meio da Secretaria de Educação, investiu aproximadamente R$ 310 mil na compra de material escolar que será distribuído às crianças que frequentam o ensino fundamental

 

De acordo com Joney Cícero Morozini, secretário da pasta, serão cadernos, lápis, lápis de cor, borracha, cola, régua e agenda que comporão aproximadamente 2.700 kits entregues no dia 08, primeiro dia de aula do ano letivo. “Quando da realização da matrícula ou rematrícula, os pais optaram por receber ou não o kit e com base nessa adesão, é que adquirimos o material”, destacou.

 

Quanto ao ano letivo, Morozini destaca que nesta terça-feira (7), um dia antes do início das aulas, todos os servidores da educação estarão envolvidos num curso de capacitação continuada e por isso, excepcionalmente nesse dia, os centros de educação infantil estarão fechados. “Será um dia de palestras, troca de experiências e congraçamento para começarmos o ano letivo seguindo a determinação do prefeito Tamanini e buscando sempre a ampliação da melhoria na qualidade da educação das nossas crianças corupaenses”, pontuou.

 

Quanto ao transporte escolar, o Secretário de Educação lembra que o itinerário será igual ao de 2022, porém, devido às chuvas dos últimos dias que danificaram e muito as estradas do interior, a empresa terceirizada que realiza o serviço está percorrendo todos os locais e até esta terça-feira (7), apresentará um diagnóstico da situação, que será informada à comunidade.

 

COMENTÁRIOS