Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
GOVERNO FEDERAL, RECONHECE ESTADO DE EMERGÊNCIA DE CORUPÁ E ABRE PARA ATINGIDOS PELAS CHUVAS SAQUAREM O FGTS
13/03/2023 06:15 em Geral

Representantes da Prefeitura, se reuniram com a direção da Caixa para tratar sobre o assunto.

 

O reconhecimento pelo Governo Federal do estado de emergência do Município de Corupá em função dos graves prejuízos causados pelas chuvas dos últimos meses, credenciou o município a realizar estudos para saque do FGTS pelos moradores atingidos.

 

Nesta semana, o prefeito, em exercício, Claudio Finta, representantes da Defesa Civil e Secretários Municipais, se reuniram com a Gerente Geral da Agência da Caixa Econômica Federal, Patrícia Magalhães, e Cyinthia Siqueira, Gerente de Varejo, para tratar sobre os procedimentos necessários aos saques.

 

O município tem até 90 dias para apresentar o relatório com os nomes das ruas e os bairros atingidos, para que posteriormente os locais sejam homologados pela direção da Caixa. 

 

Os trabalhadores que desejarem poderão sacar até R$ 6.220,00.  "Ainda estamos definindo as equipes realizarão esse serviço e assim que concluído, estaremos orientando os trabalhadores quanto ao procedimento para efetuar o saque. É um dinheiro deles”, disse Claudio Finta.

 

Ele destaca que a Defesa Civil de Corupá possui mapeado os lugares que foram afetados pelas enchentes e salienta que somente os trabalhadores efetivamente atingidos, poderão realizar os saques. “Não sabemos precisar ainda o número, mas certamente os recursos serão importantes para que essas pessoas possam fazer a recuperação necessária no imóvel ou comprar algum móvel ou eletroeletrônico que foi atingido. Isso também movimenta a economia local”, comentou o prefeito de Corupá, em exercício, Claudio Finta.

 

COMENTÁRIOS