Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
DEFESA CIVIL ESTADUAL GARANTE KIT PARA "PONTE PEZZATTI", EM CORUPÁ
26/03/2023 08:54 em Geral

Preocupada com os prejuízos causados pelas chuvas que assolaram o município desde novembro do ano passado, a prefeitura de Corupá realizou nesta Sexta-feira(24), à tarde, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, um macro encontro que contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas. Todos os deputados que formam a bancada do norte de Santa Catarina, além do deputado federal, Fábio Schiochet, marcaram presença. 

 

 

Durante o ato, o prefeito, Luiz Carlos Tamanini, apelou às lideranças para que intervissem junto aos governos estadual e federal para a liberaçao de recursos, enquanto o secretário de agricultura, meio ambiente e desenvolvimento econômico, Veríssimo Garcia, apresentou um amplo balanço do estragos causados. 

 

 

 

 

A superintendente do Dnit, Adilene Adratt, também mostrou um resumo das obras de recuperação da BR 280, entre Corupá e São Bento do Sul, que tem sofrido constantes interrupções de tráfego devido aos deslizamentos de encostas.

 

 

Resultado positivo

 

No encontro, os deputados se comprometeram a intervir junto ao governo do estado para a liberação dos kits de transposição, estrutura de concreto, que serão instaladas em diversos pontes no interior do município, onde a prefeitura já construiu as cabeceiras. O representante da defesa civil, Osvaldo Gonçalves, assegurou a liberaçao o quanto antes do kit de 15 metros para ser colocado na "Ponte Pezzatti", Vila Isabel, próximo à comunidade São Pedro/São Paulo, reivindicação constante dos moradores e agricultures, principalmente, produtores de banana.

 

 

 

 

 

Já o deputado federal, Fábio Schiochet, anunciou uma audiência que será realizada dentro de 15 dias na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. Será a oportunidade para que o prefeito, Luiz Carlos Tamanini, acompanhado do parlamentar, possa apresentar os prejuízos do município e pedir a liberação de recursos. "Ficamos muito satisfeitos com o resultado do encontro e estamos convíctos que teremos o apoio da bancada do norte de Santa Catarina para nos ajudar na recuperação. Até agora, o município vem bancando todos os gastos, mas com a queda na arrecadação, está muito difícil de suportar. Quero agradecer a todos os parlamentares presentes e às entidades representativas de Corupá, pela solidariedade demonstrada a favor do nosso município", comentou Luiz Carlos Tamanini.

 

Em fala à Corupá FM, Schiochet comentou a reunião:

 

O deputado estadual Antidio Lunelli, disse que trabalha incansavelmente em favor do município de Corupá.:

 

 O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso afirmou a Corupá Fm, que irá acompanhar de perto o destino dos recursos que serão encaminhados para a recuperação dos estragos.:

 

Deputado Fernando Krelling, coordenador da bancada do norte de SC, disse que a cidade pode continuar contando com a bancada para o que for necessário.:

 

O deputado estadual Sargento Lima, também comentou a reunião.:

 

 

 

 

Veja Algumas fotos feitas no evento:

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS