Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Vice-governadora mostra SC como oportunidade de negócios para 45 países durante feira internacional
29/03/2023 11:28 em Geral

Foto: Richard Casas

Um estado cheio de oportunidades para o desenvolvimento de parcerias econômicas. É assim que a vice-governadora Marilisa Boehm apresentou Santa Catarina para representantes de 45 países que estão participando da FIN Brasil 2023 – Feira Internacional de Negócios, em Florianópolis.

 

“Santa Catarina é referência em diversas áreas. Apesar de termos um pouco mais de 1% do território brasileiro, somos gigantes em produção e exportação”, afirmou a vice-governadora na abertura oficial do evento promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Portugal e pela Câmara de Comércio da Região das Beiras (CCRB).

 

 

 

De acordo com Marilisa, garantir novas oportunidades de desenvolvimento e negócios são compromissos do governo Jorginho Mello, “que está de portas abertas para apoiar projetos e parcerias”.

 

Para embaixadores, encarregados de negócios, adidos comercias e empresários de nações da Europa, Ásia, África e das Américas, ela citou o lançamento do Programa Santa Catarina Inovadora.

 

“Uma ação para apoiar o fomento às empresas de inovação. O programa quer aumentar a competitividade da economia de Santa Catarina nos mercados nacional e global, além de impulsionar o setor de tecnologia e inovação, que é um dos que mais cresce e já representa 6% do PIB do Estado”, comentou.

 

Aos visitantes estrangeiros e participantes nacionais da feira, Marilisa contou que uma das primeiras ações implementadas é o Pronampe Inovação.

 

“É uma linha de crédito voltada para atender as empresas do setor de tecnologia e inovação, por meio do Badesc, com R$ 100 milhões de crédito disponíveis. Facilitar a vida de quem empreende é uma das nossa missões”, explicou.

 

O evento contou também com a participação dos secretários de Estado da Articulação Internacional, Juliano Froehner, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett. Para Froener, Santa Catarina está aberta para os negócios e a FIN é a prova disso, reunindo 300 estandes de empresas e instituições devotadas a fazer importação, exportação e investimentos.

 

“A feira é agora parte do calendário anual das atividades do Estado e elemento importante de colocarmos Santa Catarina como um grande player internacional de negócios”, destacou.

 

O secretário Fett, por sua vez, afirmou que eventos como esse são importantes para gerar conexões e novos negócios entre empreendedores catarinenses e participantes de outros estados e países. “Pude perceber o quanto algumas empresas do setor de inovação e tecnologia expõem seus produtos e soluções em busca de novas oportunidades”, relatou.

 

 

COMENTÁRIOS