Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
(Entrevista) envie seu palpitão para concorrer a essa belíssima camiseta do Corupá/Casabelle
06/04/2023 11:59 em Esporte

Já classificado com uma rodada de antecipação para as quartas de final da 19ª Copa Gazeta/Sicredi/Maahs/FMD de Futsal, a Casabelle/Corupá Futsal quer encerrar a primeira fase com mais um resultado positivo. O adversário das 19h45 de hoje, no Ginásio Annes Gualberto, será o já eliminado DME Monte Castelo.

 

Para o atleta Luan Floriani, os corupaenses não fizeram uma boa partida diante da Dicauto, mesmo com a vitória por 7 x 4. “O time não se encontrou em quadra, porém quando as coisas não acontecem na técnica, precisamos sobressair na vontade, dessa forma conseguimos a vitória e a classificação no primeiro lugar no grupo”, comentou.

 

Como a equipe de Monte Castelo já não tem mais chances de classificação na Chave B, Luan acredita que o adversário deve vir com elenco reduzido. “Como já estamos classificados, é momento para rodar o elenco, dar mais minutos para o pessoal de Corupá e consequentemente reduzir custo, para quem sabe, trazer mais uma peça para as quartas de finais, para a 16ª vaga de inscrição. Deixamos essa vaga justamente pensando nos playoffs, sentir o grupo e avaliar em qual posição temos mais carência dentro do elenco”, completou.

 

No DME Monte Castelo, o dirigente Flauberte Maranhão lamenta que sua equipe não tem mais chances de classificação. Mesmo assim, adianta estar se mobilizando para levar quase todos os atletas inscritos. “Tem alguns que não poderão ir, pois começaram as competições profissionais, mas o que tivermos a disposição, vamos levar”, explicou. “A gente gostaria de estar bem e classificado, mas como estávamos com a situação de um jogo um dia em Fraiburgo e no dia seguinte em São Bento, não teve como manter os atletas nas duas competições. Infelizmente nos dois jogos que fomos a São Bento, levamos no máximo 6 atletas”, lamentou.

 

 

 

DICAUTO X EC CEPPLI

Para o jogo decisivo desta noite contra o EC Ceppli, o dirigente da Dicauto, Ruben Simonetti, espera conseguir um melhor desempenho em relação ao último jogo, onde a equipe perdeu para Corupá Futsal. “Precisamos melhorar muito em relação ao jogo que fizemos contra Corupá, até porque somente a vitória interessa para passarmos para a fase de mata-matas” avaliou.

 

A expectativa da comissão técnica e atletas é de fazer uma excelente partida, mesmo sabendo da qualidade e do entrosamento do adversário. “Vamos tentar equilibrar o confronto dentro de quadra para podermos conseguir nosso objetivo e estar na fase seguinte”, explicou. 

 

A treinadora do Ceppli, Michele Mendes, acredita que na Copa Gazeta sua equipe ainda não apresentou o futsal que é habituado a mostrar. “A gente está sofrendo um pouco, contra Corupá erramos demais, contra Monte Castelo já não errou tanto, foi um time que nos marcou mais fechado, onde ficamos com a posse de bola praticamente o tempo todo, sofremos um gol, mas que não influenciou tanto no resultado” comentou. 

 

Michele lembrou que o confronto desta noite será a reedição da final do Campeonato Municipal de Futsal da 1ª Divisão de 2022, vencido pelo Ceppli. “Será um jogo totalmente diferente, onde eles estão bem motivados para tentar ganhar da gente agora. Acredito em um jogo bem difícil, por valer a classificação e a quadra é pequena, deixando a partida equilibrada”, citou.

 

A técnica ainda adiantou que estará com alguns desfalques, devido a rodada do final de semana pelo Campeonato estadual ter sido antecipada para esta quinta-feira.

COMENTÁRIOS