Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Quase 10 quilos de pedras semelhantes a esmeraldas são apreendidas na BR-470
13/04/2023 20:43 em Segurança

Na tarde desta quinta-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 9,8 quilos de pedras semelhantes a esmeraldas, na BR-470 em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.

 

Depois de receberem uma denúncia anônima, os policiais abordaram um Fiat Fastback - com placas de Concórdia -, no pátio de um posto de combustíveis localizado à margem da rodovia.

 

 

Dentro do porta-malas, havia duas bolsas onde foram encontradas pedras de cor esverdeada, algumas já lapidadas e outras ainda em estado bruto.

 

O automóvel era ocupado por dois casais. O motorista afirmou que adquirira as gemas pela internet e que as usaria para comprar veículos na região do Alto Vale do Itajaí. Segundo ele, o valor da mercadoria seria de aproximadamente R$ 300 mil.

 

Os minerais e os quatro envolvidos foram levados à Polícia Federal (PF) em Itajaí. O delegado federal vai enviar o material à Agência Nacional de Mineração (ANM), para verificar a autenticidade e a possível procedência das pedras.

 

Conforme a PRF, ambos os casais foram liberados pelo delegado, mas podem responder pelo crime de usurpação de patrimônio da União.

 

Segundo a lei 8.176/91, o transporte e a comercialização de matéria-prima pertencente à União, sem autorização legal, constitui crime contra a ordem econômica.

 

COMENTÁRIOS