Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
CORUPÁ É NOTA 10 NA ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE
25/05/2023 19:56 em Saúde

O Ministério da Saúde – MS, divulgou nesta semana os dados relativos à atenção básica a saúde e Corupá alcançou nota máxima, 10, no primeiro quadrimestre de 2023. Com a pontuação, o município pulou para a 8ª posição entre os 295 municípios de Santa Catarina e figura em 138 na comparação com as 5.568 cidades no país. O índice máximo, garante o repasse integram dos recursos para atenção básica atenção primária.

 

O Secretário Felipe diz: Estou me sentindo privilegiado em fazer parte de uma equipe tão dedicada e comprometida como é a Saúde de Corupá. A missão da atenção primária é cuidarmos de forma preventiva da nossa comunidade e esses servidores são prova real que isso é possível. 

 

Estamos cientes, que temos que avançar nos exames laboratoriais, nos investimentos na farmácia básica, evoluir junto com o Estado e Governo Federal nas consultas de especialidades e exames de média e alta complexidade.

 

Mas, para isso, precisamos começar a construção pelo fundamento, pela prevenção e dessa forma evitar que os usuários cheguem de forma desenfreadas na atenção secundária e terciaria. “Claro que estamos comemorando o resultado porque isso mostra, que o trabalho assistencial está sendo bem feito e, estamos alcançando nossa maior meta, que é cuidar da saúde das pessoas. Queremos salientar que essa vitória é dos servidores da saúde, dos voluntários Conselheiros de Saúde, dos demais setores do município, das entidades parceiras, mas principalmente da nossa comunidade que merece e muito esse atendimento de qualidade”, disse o secretário. 

 

O Prefeito Claudio Finta enalteceu e parabenizou os servidores da saúde de Corupá. Reafirmando que esse é o compromisso da administração com a comunidade.

 

 

Como funciona o Índice do Ministério da Saúde 

 

 

Para conceder a pontuação, o Ministério da Saúde estipulou metas e leva em conta toda a produção dos serviços que são realizados que garantam uma atenção primária à saúde de qualidade.

 

Ações de prevenção, acompanhamento de gestantes, exames preventivos, vacinação, doenças crônicas entre outros.

 

Cada um, tem um peso e somados, garantem o índice. “Essa conquista não seria possível se não houvesse o comprometimento de todas as equipes e é essa junção de esforços que nos coloca nessa posição privilegiada. Por isso, ofereço essa conquista a eles”, destacou o secretário.

COMENTÁRIOS