Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Cavalo morto causa mau cheiro e incomoda moradores em Jaraguá
01/06/2023 06:41 em Segurança

Crédito: Ricardo Rabuske

Equipes da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente e Defesa Civil de Jaraguá do Sul realizaram na manhã desta quarta-feira (31) uma operação para retirada de um cavalo morto, dos fundos de uma residência, na rua João Franzner no bairro São Luís.

 

Vizinhos do local acionaram a Fujama, através de ouvidoria da Prefeitura, na tarde de terça-feira (30), relatando o mau cheiro. No entanto, conforme o presidente da Fujama, Ivo Schmidt, a equipe não conseguiu realizara a retirada ainda ontem porque os responsáveis não estavam na residência.

 

O proprietário do animal, Jonathan Antônio Alfonso de 31 anos, relatou para equipe de jornalismo da Rádio Jaraguá, que o animal recebeu eutanásia, feita por um veterinário, devido uma infecção generalizada.

 

“Eu adquiri ela no final de semana, aí era para ela ir para cabanha do amigo meu, mas o cara do frete acabou não levando até lá porque achou que ela não ia aguentar, pois tava bem debilitada. Aí eu comprei a comida dela tudo, tá ali atrás, ela (a égua) começou a passar mal no domingo ficar ruim, deitou e não levantou mais. Aí eu chamei o veterinário e ele veio ontem (terça-feira) de manhã, examinou e falou que ela tava com uma infecção generalizada. Por conta da infecção generalizada, não tinha como salvar ela né, pois é uma égua velha, para mais de 30 anos, e acabou que ele (veterinário) teve que dar a eutanásia nela,” relatou ele.

 

Para retirada do animal, que estava nos fundos da residência, equipes da Fujama contaram com apoio da Defesa Civil e um veículo 4x4. O animal foi arrastado para frente da residência, em seguida, com o auxílio de uma retroescavadeira foi colocado em um caminhão caçamba da Prefeitura, para ser enterrado.

 

 

 

Diário da Jaraguá

COMENTÁRIOS