Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Governo fraudou relatório sobre 8 de janeiro, diz Dallagnol
01/06/2023 13:24 em Política

Foto: Reprodução CNN

O ex-procurador da Lava Jato e deputado federal Deltan Dallagnol acusou nesta quinta-feira (1º) o governo de Luiz Inácio Lula da Silva de ter acobertado informações sobre omissão do GSI no dia 8 de janeiro.

 

Segundo Dallagnol, em vídeo postado em suas redes sociais, o governo estaria ciente da possibilidade de violência nos atos de vandalismo do dia fatídico e teria negligenciado à segurança das sedes dos três poderes.

 

 

 

Nesta quarta-feira (31) a colunista do jornal O Globo, Malu Gaspar, revelou que o ex-comandante do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Gonçalves Dias, teria adulterado um relatório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para esconder evidências de que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) havia lhe informado sobre o risco de tumulto e invasão de prédios públicos em 8 de janeiro.

 

Os parlamentares disseram que no primeiro documento, que foi entregue a CCAI no dia 20 de janeiro, não constam onze alertas que Dias recebeu em seu telefone entre os dias 6 e 8 de janeiro sobre o risco de invasões à Praça dos Três Poderes.

 

Uma versão desse mesmo relatório, mas com todos os alertas que haviam sido suprimidos, foi enviado à comissão pela Abin no dia 8 de maio.

 

 

 

COMENTÁRIOS