Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
R$ 15 milhões: Dr. Vicente comemora aprovação da LDO com emenda que beneficia Bombeiros Voluntários
12/07/2023 20:19 em Política

Emenda incluída no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Estado para 2024 garante que o governo catarinense poderá apoiar financeiramente as atividades dos bombeiros voluntários.  O projeto foi aprovado nesta terça-feira, 11, pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

 

A inclusão do dispositivo foi comemorada pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), que coordena a Frente Parlamentar de Apoio dos Bombeiros Voluntários, junto com o deputado Matheus Cadorin (Novo). A emenda foi apresentada pelo colegiado.

 

Dr. Vicente explica que, com a emenda, o governo fica autorizado a  realizar parcerias com os bombeiros voluntários, ou seja, repassar recursos para que essas corporações sigam realizando o trabalho de urgência e emergência, salvem vidas e combatam incêndios.

 

“Essa emenda representa o primeiro passo que estamos dando para garantir recursos financeiros aos bombeiros voluntários,  reconhecendo o valioso trabalho que eles desempenham em Santa Catarina. O apoio financeiro  contribuirá  para melhorar os equipamentos, treinamentos e condições de trabalho desses profissionais, fortalecendo suas atividades de proteção e salvamento”,  destaca o parlamentar.

 

Recursos para 2024

 

O deputado revela que o objetivo da frente é garantir R$ 15 milhões no orçamento estadual  para os bombeiros voluntários.

 

Para isso, o colegiado apresentará ainda emendas ao Plano Plurianual (PPA), que fixará as ações do governo estadual para os próximos quatro anos, e outra ao projeto que fixa a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024. Ambos os projetos serão deliberados até final deste ano. 

 

“Queremos que os voluntários tenham previsibilidade de recursos, de forma contínua e sustentável, proporcionando-lhes a garantia de verbas necessárias para manter essa estrutura que hoje atende 1,7 milhão de catarinenses, e é um exemplo para todo o Brasil.”

 

COMENTÁRIOS