Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Zema e Leite defendem consórcio do Sul/Sudeste e aguardam demais governadores
08/08/2023 06:05 em Política

Foto: Reprodução / Poder 360

O cenário político nacional foi marcado, no início da semana, pelas declarações do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, sobre a criação de um grupo em defesa dos interesses políticos dos estados do Sul e Sudeste.

 

"Já decidimos que, além do protagonismo econômico que temos por representarmos 70% da economia brasileira, nós queremos – o que nunca tivemos – protagonismo político", declarou o mineiro.

 

A fala repercutiu. Nas redes, a posição do mandatário do Partido Novo foi interpretada como um ataque aos estados do Norte e Nordeste. Flávio Dino, Ministro da Justiça de Lula, comentou:

 

"Absurdo que a extrema-direita fomente divisões regionais. Precisamos do Brasil unido e forte. Está na Constituição que é proibido criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si. Traidor da Constituição é traidor da Pátria."

 

O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, saiu em defesa do grupo de estados do Sul e ressaltou:

 

"Nunca achamos que os estados do Norte e Nordeste haviam se unido contra os demais Estados. Ao contrário: a união deles em torno de pautas de seus interesses serviu de inspiração para que, finalmente, possamos fazer o mesmo, nos unirmos em torno do que é pauta comum e importante aos estados do Sul e Sudeste", disse o governador gaúcho.

 

A partir de agora, os dois governantes aguardam o posicionamento dos colegas Renato Casagrande, do Espírito Santo; Cláudio Castro, do Rio de Janeiro; Tarcísio Freitas, de São Paulo; Ratinho Jr, do Paraná; e Jorginho Mello. Santa Catarina.

 

COMENTÁRIOS