Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Morre no hospital quarta vítima de grave acidente na BR-470 em Gaspar
10/08/2023 19:57 em Segurança

Foto: Redes sociais

Morreu nessa quarta-feira (9) no Hospital Santa Isabel, em Blumenau, um dos homens socorridos do grave acidente de trânsito entre um caminhão e uma van, registrado na última sexta (4) na BR-470, em Gaspar. Com isso, o número de mortos no acidente chegou a quatro.

 

A vítima foi identificada como Anderson Leoberto Pereira. O homem tinha 34 anos e era um dos passageiros da van no momento do acidente. Ele chegou a ser socorrido e hospitalizado, mas não resisitu aos ferimentos e morreu cinco após o grave acidente.

 

Três mortes já haviam sido registradas no local do acidente. As vítimas foram identificadas como Luis Orlando Thorowski, de 50 anos, Júlio César Silva da Cruz, de 34, e Altair Doarte, de 32. Os três eram moradores de Blumenau e pertenciam a mesma família.

 

O acidente

A batida aconteceu às 6h12 de sexta-feira na região do bairro Belchior Baixo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma van levava trabalhadores até Piçarras quando bateu de frente com um caminhão carregado com 32 toneladas de grãos, que por sua vez se dirigia a Rio do Sul.

 

O motorista do caminhão, um homem de 36 anos, saiu ileso do acidente. Por outro lado, 11 pessoas ficaram feridas, estando nove delas presas dentro da van. Destas, duas já estavam mortas no momento da chegada dos socorristas; uma estava inconsciente e apresentava traumatismo cranioencefálico; e outras seis apresentavam possíveis traumas óssoes e em tecidos moles.

 

Todas as vítimas foram desencarecaradas pelos socorridas. O corpo das duas vítimas mortas foram deixadas sob os cuidados da Polícia Científica e encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML). Já os feridos foram encaminhados pelos bombeiros e pelo Samu a hospitais da região.

 

As equipes de resgate também encontraram duas pessoas sob o caminhão. Uma delas estava presa sob o rodado diante do veículo e já estava morta. Já outra vítima estava sob a corroceria, inconsciente e com traumatismo cranioencefálico. O corpo do homem morto também foi encaminhado ao IML, enquanto a segunda vítima foi levada com urgência a um hospital da região.

 

COMENTÁRIOS