Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Bombeiros iniciam segundo dia de buscas por pescadores desaparecidos na Capital
16/08/2023 09:20 em Segurança

Foto: divulgação/CBMSC

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina retomou, na manhã desta quarta-feira (16), as buscas pelos dois pescadores que estão desaparecidos de Florianópolis desde segunda-feira (14). Neste segundo dia de buscas, a guarnição usa embarcações e aeronaves.

 

Tanto o CBMSC quanto a Marinha brasileira atuam nas buscas.

 

Saiba quem são os desaparecidos

Os pescadores desparecidos foram identificados como Orlando Lemos, de 78 anos, e William, de 28 anos. A informação foi divulgada pela irmã do pescador mais velho. A coluna apurou que os dois pescadores saíram da praia dos ingleses às 6h da manhã, desta segunda-feira (15), acompanhados de outras duas embarcações. O grupo estava fazendo a pesca de anchova.

 

Os três barcos começaram a pesca, mas mar ficou muito agitado e as equipes de dois barcos decidiram voltar para terra firme. Orlando e William teriam optado por seguir com a pesca.

 

Um pescador, que preferiu não se identificar, disse que chegou a pedir que dupla não seguisse com o trabalho e que voltasse junto para a praia. Orlando é reconhecido pelos pescadores da região por sua experiência no mar, ele é um dos mais respeitados, habilidosos e referência neste tipo de pesca nos Ingleses.

 

Os pescadores desaparecidos teriam seguido em direção a Ilha das Aranhas. A anchova é encontrada, nesta época do ano, nas encostas.

 

 

COMENTÁRIOS