A denúncia de que um caminhão VW baú com placas de São Marcos (RS) estaria ultrapassando em faixa dupla e forçando os motoristas a sair da pista para não colidirem com ele chegou aos agentes da Polícia Rodoviária Federal pelo número de emergência (191).

 

 

Em seguida, o veículo foi localizado pelos policiais na BR-116 em Rio Negro (PR). O disco do tacógrafo estava vencido e não foi possível comprovar há quanto tempo o motorista estava dirigindo ininterruptamente, porém ele admitiu aos policiais que a viagem teve início no dia anterior, no Espírito Santo, e que seguia para o Rio Grande do Sul com uma carga de frutas, sem ter cumprido o descanso obrigatório por lei.

Depois, o condutor de outro caminhão parou em uma unidade da PRF e mostrou aos policiais as imagens obtidas por ele, que comprovam as manobras imprudentes e perigosas feitas pelo motorista denunciado. Além das ultrapassagens em faixa contínua, é possível ver que três automóveis tiveram que sair para o acostamento para evitar uma colisão frontal.

Dentro de um compartimento na cabine do veículo conduzido pelo denunciado, os agentes da PRF encontraram 17 comprimidos conhecidos como “rebite”, utilizados para inibir o sono. No momento da abordagem o motorista não estava sob efeito da substância, mas mesmo assim responderá a um Termo Circunstanciado.

O veículo foi apreendido e liberado na manhã desta quinta-feira (7), após o cumprimento do descanso obrigatório.Icone Telegram