Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Jaraguá registra mais de 90 mm de chuva em menos de seis horas
04/10/2023 10:16 em Geral

que atinge o Vale do Itapocu desde a madrugada desta quarta-feira (4), vem provocando alagamentos em vários locais da região. Conforme a Defesa Civil de Jaraguá do Sul, já foram registrados mais de 90 mm em alguns pontos da cidade e menos de cinco horas.

 

Jaraguá suspende aulas na rede municipal 

Chuva causa alagamento em ruas de Jaraguá e Guaramirim

Uma queda de barreira foi registrada na Tifa Monos, em Jaraguá, nesta manhã. A rua Pedro João Meurer chegou a ficar totalmente interditada, mas as equipes da Defesa Civil já retiraram a terra e liberaram o tráfego de veículos.

 

Outras cinco ocorrências foram registradas em Jaraguá do Sul nas últimas horas. Foram duas quedas de muro, sendo uma na R.I 21, bairro Santo Antônio. Os técnicos da Defesa Civil estão no local avaliando o dano.

 

A outra queda de muro ocorreu na garagem em residência na rua Cecilia Planincheck Marquardt, no Rau. Os bombeiros retiraram a família que havia ficado no imóvel e a Defesa Civil vai avaliar o local. As demais ocorrências referem-se a alagamentos pontuais.

 

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Neilor Vincenzi, a equipe está atenta à chuva e preparada para ajudar a população.

 

“Temos as equipes aqui prontas já e qualquer situação que a comunidade ver ali próxima à sua residência, uma movimentação de terra ou uma queda de árvore, alguma coisa, sempre tenham esse cuidado, para que saiam de casa imediatamente”.

 

O comandante orienta os moradores, principalmente de regiões de encostas, a se atentarem ao volume de chuva e a saírem de casa, caso seja necessário.

 

“Não persistem em ficar em casa e esperar a situação se agravar. É melhor sair com segurança e aí depois se tiver que pegar algum pertence a alguma coisa, a gente retorna lá quando a situação se estabilizou, então saiam de casa de imediato, não procurem retirar pertences nenhum”.

 

“A orientação é sempre a mesma. Quem mora nas encostas, se perceber qualquer movimentação, tente sair de casa antes, já vão montando seus planos de emergência, quem sabe que pega água (na residência). Temos a nossa equipe de prontidão, qualquer situação pode ligar no 193 e também temos a Defesa Civil que está pronta para ajudar também pelo 199. Bastante cuidado, atenção e qualquer situação saiam de casa para evitar situações mais graves”, finaliza.

 

COMENTÁRIOS