Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
PREFEITO DE CORUPÁ CONVOCA O GRAC E DELIBERA SOBRE AÇÕES DE ENFRENTAMENTO ÀS CHEIAS.
04/10/2023 15:12 em Geral

PREFEITO DE CORUPÁ CONVOCA O GRAC E DELIBERA SOBRE AÇÕES DE ENFRENTAMENTO ÀS CHEIAS.

 

A reunião foi realizada ao final da manhã de hoje (4), no gabinete municipal.

 

O Prefeito de Corupá, Claudio Finta, realizou uma reunião extraordinária do GRAC (Grupo de Respostas e Ações Coordenadas), composto por representantes de todo o segmento do município. Durante a reunião, que foi realizada ao final da manhã desta quarta-feira (04/outubro/2023), foram discutidas e deliberadas sobre as ações de enfrentamento às fortes chuvas que assolam todo o estado de Santa Catarina e a previsão de duração até domingo (08/outubro/2023).

 

Uma das decisões, é o fim do turno único das 7h às 13 horas dos servidores da Secretaria de Infraestrutura. Oficialmente, a data de retorno será na segunda-feira, dia 09, porém, todos já estão de sobreaviso para atender à demanda da comunidade.

 

A Defesa Civil do município, já tem mapeada toda a área de risco e as famílias que residem nestes locais, estão sendo monitoradas. Um SCO (Sistema de Comando Operacional), foi instalado na sede dos Bombeiros Voluntários de Corupá, onde será coordenada todas as ações de apoio a eventuais pessoas afetadas. 

 

Quanto à decretação do estado de emergência, o prefeito, Claudio Finta, destacou que aguardará até o final do dia, quando lhe será apresentado um balanço dos estragos causados pelas enxurradas. “Na manhã de hoje, estávamos indo a Florianópolis justamente para uma reunião com o secretário da Defesa Civil do estado, onde trataríamos da liberação de recursos para as ações de prevenção, mas voltamos do meio do caminho para acompanhar o trabalho de ajuda às pessoas atingidas pelas chuvas no nosso município”, pontuou. 

 

Como a previsão é de chuva intensa até domingo, a prefeitura de Corupá deixou reservado o espaço do Ginásio de Esportes Willy Germano Gessner, para ser utilizado em caso de desabrigados. Até agora, segundo balanço apresentado pela Defesa Civil, quatro pessoas ficaram desalojadas e precisaram de ajuda dos bombeiros para deixar as residências. Elas foram abrigadas na casa de parentes. 

 

Outra medida, foi suspender as aulas em todo o município até amanhã (5) e aguardar o comportamento do tempo para decidir se será retomada na sexta-feira.

 

Pontos alagados:

Passagem da Ponte Baixa;

Ano Bom sentido Itapocu;

Postes caídos na Rua Waldemar Werner;

Sala de aula na CEI Bomplant;

Pedra D’Amolar com queda de postes;

“Ponte do Rocha”;

Rio Natal, ligação entre Corupá e São Bento do Sul.

 

Prefeitura Municipal de Corupá.

Diretoria de Comunicação.

 

COMENTÁRIOS