Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Ainda com chances de classificação, JEC recebe Chapecoense pela última rodada da Copa SC
28/10/2023 08:07 em Esporte

Ainda com chances de classificação, o Joinville Esporte Clube (JEC) recebe a Chapecoense na tarde deste domingo, 29, pela nona e última rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina. A partida começa a partir das 15h, na Arena Joinville.

 

 

 

Em oitavo lugar, com dez pontos, o JEC precisa, obrigatoriamente, vencer a equipe do Oeste do estado, para poder brigar por uma vaga nas semifinais. Com a vitória, ultrapassa o adversário na tabela de classificação, que está em quinto lugar com 12 pontos.

 

Além disso, terá que torcer para que Figueirense, Internacional de Lages e Avaí, que estão na quarta, sexta e sétima posição, respectivamente, no máximo empatem seus jogos. Confira os confrontos da rodada, que acontecem simultaneamente:

 

Concórdia (3º) x Figueirense (4º)

Avaí (7º) x Barra FC (10º)

Marcílio Dias (2º) x Hercílio Luz (1º)

Internacional (6º) x Nação (9º)

Joinville (8º) x Chapecoense (5º)

 

JEC

Para a partida decisiva deste domingo, o técnico Fabinho Santos, a princípio, deve ter todos os jogadores que veem atuando à disposição. Isto porque o volante Ramon César retorna após cumprir suspensão no jogo contra o Hercílio Luz e não tem nenhum jogador suspenso.

 

Já no departamento médico desde o começo da competição, o atacante Andriw e do lateral-esquerdo Bernardo não jogam. O primeiro se recupera de cirurgia no joelho com previsão de retorno em nove meses e o segundo segue em tratamento também por conta de uma lesão no joelho, mas sem previsão de retorno.

 

Os pendurados com dois cartões amarelos cada são os zagueiros Vitão e Lucas Souza, o lateral-esquerdo Léo Campos, o lateral-direito Caio Felipe, os volantes Ramon César e Evanderson, além do atacante João Gabriel.

 

Com isso, um provável JEC é a mesma escalação que iniciou a última partida: Pedro Henrique; Caio Felipe; Vitão, Lucas Souza e Léo Campos; Evanderson, Lucas de Sá e Warley; Guilherme Cachoeira, Lucas Douglas e Antônio Porto.

 

Chapecoense

A Chapecoense entrou na Copa Santa Catarina com objetivo de buscar o título, para conseguir confirmar vaga na Copa do Brasil de 2024. Porém, se viu obrigado a utilizar jogadores das categorias de base por conta da má fase na Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Atualmente a equipe alviverde está zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 33 pontos, e tem confronto direto na segunda-feira, 30, contra o Tombense-MG, que está na 18ª colocação, com 31, apenas dois pontos a menos.

 

Com isso, o elenco que vem a Joinville neste fim de semana é alternativo, composto por atletas do Sub-20 e outros que não estão tendo muitos minutos na segunda divisão nacional.

 

Para classificar sem depender de ninguém, a Chape precisa vencer a partida deste domingo, visto que Concórdia (3º) e Figueirense (4º) se enfrentam e passaria automaticamente um dos dois.

 

Em caso de empate, terá que torcer por um revés do Figueirense, além de torcer para que Inter de Lages e Avaí no máximo empatem seus respectivos jogos na rodada.

COMENTÁRIOS