Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
PREFEITOS DE CORUPÁ E SÃO BENTO DO SUL SE REÚNEM PARA DISCUTIR PARCERIA ENTRE OS DOIS MUNICÍPIOS
24/11/2023 05:26 em Geral

PREFEITOS DE CORUPÁ E SÃO BENTO DO SUL SE REÚNEM PARA DISCUTIR PARCERIA ENTRE OS DOIS MUNICÍPIOS

Entre as questões, a construção de nova ponte em Osvaldo Amaral e solução para a “Ponte do Rocha”

 

Os prefeitos de Corupá, Claudio Finta, e de São Bento do Sul, Antônio Tomazini, se reuniram na manhã desta quinta-feira (23/novembro/2023), para debater problemas em comum dos dois municípios vizinhos.

Durante o primeiro encontro, no gabinete da prefeitura de Corupá, foi discutida a construção de uma nova Ponte de Concreto em Osvaldo Amaral, ligação secundária entre as duas cidades. Claudio Finta, informou ao seu colega de São Bento do Sul que o município recebeu a confirmação da liberação pelo governo do estado, através da Defesa Civil, de dois kits transposição de 15 metros cada, que serão implantados no local, substituindo a Ponte de Madeira construída provisoriamente em parceria, após a antiga de concreto ser destruída pela correnteza. “Temos a garantia dos kits, mas precisamos construir as cabeceiras bem reforçadas para suportar a força da água”, disse o prefeito de Corupá.

Outra informação que pautou a reunião, foi em relação a Ponte Pênsil, na mesma localidade, e que também foi levada pelas enxurradas. O executivo municipal, através do governo do estado, já dispõe dos recursos necessários para a obra.

Por fim, Claudio Finta e Antônio Tomazini, estiveram na conhecida “Ponte do Rocha”, que liga os bairros Bompant, em Corupá, e Rio Natal, já no município de São Bento do Sul. No local, debateram uma parceria para pôr fim aos sucessivos problemas de interrupção do trânsito, provocada pela destruição das cabeceiras desta passagem. 

A proposta é de que cada prefeitura faça do seu lado uma cabeceira de concreto que suporte a correnteza. “É um problema de anos e sempre que o rio enche, a água leva as cabeceiras e a prefeitura de Corupá tem investido bastante para recuperar o local. Nosso desejo, é que façamos algo definitivo. Com isso, deixamos de resolver problema e sim, passamos a evitá-lo. A prefeitura de São Bento do Sul, sempre foi nossa parceira e temos certeza que o prefeito Tomazini não medirá esforços para que juntos, possamos beneficiar os moradores dos dois municípios”, comentou Claudio Finta.

COMENTÁRIOS