Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Corupá prepara Dia “D” de combate à dengue
15/03/2024 14:14 em Saúde

Corupá prepara Dia “D” de combate à dengue

Mobilização será no neste sábado, dia 16/03/24.

A Prefeitura Municipal de Corupá mobilizará todas as suas secretarias para o Dia “D” de combate à dengue no município. A ação, que contará com o apoio de diversas entidades do município, ocorrerá no neste sábado (16 de março de 2024) e, neste primeiro momento, será no bairro João Tozini, localidade com maior incidência de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

Segundo o secretário de saúde, Cesar Rabock, a concentração ocorrerá na Sede dos Bombeiros Voluntários, a partir das 7h30. “Nós estamos preocupados com o aumento constante no número de focos encontrados e faremos esta mobilização para conscientizar os moradores”, observou.

Ele explica que a ideia é acessar às residências, em busca de objetos que possam acumular água e servir como criadouro do inseto. Por isso, destaca que é importante a colaboração de todos. “Nós precisamos da compreensão dos habitantes do imóvel para facilitar o acesso ao local e, com isso, contribuir para a eficácia da mobilização”, destacou.

 

 

 

COMENTÁRIOS