Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
DENGUE! SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CORUPÁ MOBILIZA PAIS E ALUNOS PARA PREVENÇÃO.
15/03/2024 14:17 em Saúde

DENGUE! SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CORUPÁ MOBILIZA PAIS E ALUNOS PARA PREVENÇÃO.

O município tem registrado constante aumento no número de focos do mosquito transmissor da doença.

A Prefeitura de Corupá, por meio da Secretaria de Educação, intensificou nesta semana o trabalho de conscientização de pais e alunos sobre a dengue. Assim como em outras cidades, o município tem registrado um constante aumento no número de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor desta e outras doenças.

De acordo com o Secretário da pasta, Joney Cícero Morozini, a mobilização passa por orientar os estudantes sobre como acabar com os locais que servem como criadouros do inseto, eliminando assim a sua principal forma de proliferação do mosquito. “Nós sabemos que o Aedes aegypti se reproduz em água parada e os alunos são fundamentais na multiplicação das informações porque chegam em casa e comentam com seus pais. É um momento importante em que todos têm que dar a sua contribuição”, observou.

Além da iniciativa da secretaria de educação, outros setores da administração, com o apoio de entidades voluntárias do município, estarão realizando no próximo sábado (16), o dia “D” de combate ao mosquito da dengue. Neste primeiro momento, a ação será concentrada no bairro João Tozini, localidade com maior incidência do foco.

 

Prefeitura Municipal de Corupá

Diretoria de Comunicação

COMENTÁRIOS