Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
PREFEITURA DE CORUPÁ GANHA CERTIFICADO PELA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DA TUBERCULOSE
24/03/2024 10:44 em Saúde

Município alcançou a meta determinada pelo Ministério da Saúde

Na manhã desta sexta-feira (22 de março de 2024), o Secretário de Saúde de Corupá, César Rabock, recebeu em Florianópolis o certificado de diagnóstico, tratamento e prevenção da tuberculose em 2022.

A iniciativa é o reconhecimento do esforço coletivo, da determinação e da eficácia das políticas de saúde implementadas no município. O documento foi entregue pela Secretaria de Estado da Saúde e, de acordo com César Rabock, é resultado do comprometimento das equipes que não só atendem o paciente, mas mantêm o acompanhamento constante até que se recupere da doença. “O tratamento da tuberculose dura 6 meses e muita gente, por achar que já está curada, abandona no meio do caminho, o que faz com que a doença se agrave e seja transmitida às pessoas próximas. Por isso, é importante também o acompanhamento”, comentou. 

Outro fato importante apontado pelo secretário são as ações de prevenção à doença, ao mesmo tempo em que alerta a comunidade sobre os cuidados e sintomas que possam identificar um paciente com tuberculose.

COMENTÁRIOS