Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Saiba como ajudar a família que teve duas residências destruídas por incêndio em Schroeder
27/03/2024 10:28 em Segurança

A família que perdeu quase tudo em um incêndio precisa de doações de roupas, eletrodomésticos, alimentos e itens de higiene pessoal em Schroeder. O fogo destruiu completamente as duas residências de madeira onde moravam na rua Ricardo Viergutz, no bairro Centro Norte, às 4h48 desta quarta-feira (27).


A família precisa de camisetas, casacos, calças, bermudas tamanho M e G e calçados 38, 39 e 40 para homem.

Também necessita de blusas, agasalhos e calças tamanhos P e M e calçados 35 e 36 para mulher, além de doações de roupas e calçados para um menino de 12 anos e um bebê de 8 meses.

As doações podem ser deixadas na casa de um vizinho que mora em frente ao imóvel. Fica na rua Ricardo Viergutz, nº 252, no bairro Centro Norte.

Peças de roupas e calçados também podem ser deixados na Rádio Schroeder.

Quem tiver doações de móveis e eletrodomésticos, além de materiais de construção, pode entrar em contato pelo WhatsApp (47) 9651-0773, com Josi Maria Michelson.



Curto-circuito

A moradora Josi Maria Michelson, acredita que um curto-circuito no quarto da casa dos pais, que fica no mesmo terreno, originou o incêndio.

''Eu senti um cheiro de fumaça, que entrou pela janela do meu quarto, e nisso eu olhei pra fora e vi que estava começando a pegar fogo no quarto da frente, da casa da minha mãe", conta a moradora.

Ela recorda que correu até lá para tirar a mãe e o pai do imóvel. "Deu só pra tirar a televisão, os dois lá de dentro e mais nada, e aí o fogo começou a pegar na minha residência nos fundos. Na minha, nem documentos conseguimos salvar", lamenta.

A moradora vivia com o marido, os filhos de 22 e 12 anos e um netinho de 8 meses no local, e conseguiu salvar alguns bens materiais, como bicicleta, carrinho de bebê, cômoda, colchão e algumas peças de roupas.

Josi morava há 20 anos no local e a casa era própria. ''Temos a minha irmã que mora em Jaraguá do Sul e a gente vai ver o que vai fazer, e tentar reconstruir as residências''.




Ninguém ferido

Dez bombeiros trabalharam por cerca de 1h30 e mais de 10 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas, com apoio de dois caminhões de combate a incêndio e uma ambulância.

Segundo o comandante dos bombeiros, José Félix Neto, os familiares escutaram um barulho e cheiro de fumaça. "De imediato, todos saíram das casas e ninguém ficou ferido".

No local, as equipes se depararam com as residências em chamas. Os familiares passaram por avaliação e recusaram o transporte até a unidade hospitalar.


Fotos: Gabriel Junior/Portal de Schroeder

COMENTÁRIOS