Falso turista é preso por furtar mochila e pagar hotel com cartão da vítima em SC
13/01/2022 16:28 em Segurança

Foto Divulgação/PMSC

O juízo da comarca da Capital converteu em preventiva a prisão em flagrante de um homem, foragido da Justiça gaúcha, acusado do crime de furto de uma mochila com os pertences de um frentista na Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

 

O suspeito foi preso pela Polícia Militar em um hotel no Centro da Ilha de Santa Catarina, onde se passava por mais um turista de férias.

 

 

Segundo a denúncia do Ministério Público, o homem observou a movimentação do posto de combustíveis e percebeu a oportunidade de invadir a sala de descanso dos funcionários do estabelecimento. Sem que ninguém percebesse, o acusado teria retirado uma mochila com cartões de crédito da vítima e mais R$ 1.100 em espécie.

 

Pouco tempo depois, o frentista recebeu um comunicado pelo telefone celular da utilização do seu cartão de crédito. Em contato com o banco, a localização da compra foi repassada aos policiais, que realizaram o flagrante.

 

Diante da condição de foragido do homem e por também responder a um processo na comarca de Araranguá, o Ministério Público manifestou-se pela prisão preventiva.

 

“No tocante à necessidade da prisão processual, verifico que o conduzido é reincidente (tem mandado de prisão por decisão definitiva) e responde a outro processo por furto na 1ª Vara Criminal da comarca de Araranguá, a demonstrar que tem a criminalidade como hábito e que sua soltura ofenderá a ordem pública. Além disso, constata-se que não possui qualquer vínculo com esta comarca (o ‘distrito da culpa’) e, ademais, nem mesmo possui endereço fixo na sua cidade de origem. Aliás, está foragido de sua cidade de origem, o que aponta que sua soltura trará prejuízo à aplicação da lei penal”, anotou o magistrado Renato Guilherme Gomes.

 

* Com informações da assessoria de imprensa do TJSC.

 

COMENTÁRIOS