Servidor público é preso por desacato depois de se recusar a fazer teste da Covid-19, em Guaramirim
14/01/2022 17:50 em Segurança

Na manhã desta sexta-feira (14), um servidor público da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guaramirim, foi preso por desacato à Policia Militar, após se recusar a fazer teste da Covid-19.

 

O funcionário de 53 anos apresentava sintomas que podem ser de coronavírus e foi orientado por colegas que fizesse o teste (PCR), para saber se poderia ou não continuar trabalhando, mas ele se recusou.

 

"Conversamos com ele, orientamos que teria de fazer o teste para a segurança não só dele, mas também de todos os funcionários da secretaria, mas ele estava irredutível e disse que não iria fazer", contou a supervisora de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Ana Maria Rodrigues.

 

O servidor é agente de manutenção e possui algumas comorbidades.

 

Segundo Ana Maria, eles seguiram o protocolo de segurança e a Policia Militar foi acionada. Ao chegar no local, os PM tentaram convencê-lo de forma pacífica, orientando sobre a importância do exame e pedindo que ele se retirasse do local. Porém, ele estava muito exaltado e acabou desacatando os policiais.

 

O homem foi levado pelos policiais militares a delegacia de Guaramirim por desacato.

 

Na Delegacia de Polícia foi registrado o boletim de ocorrência e em seguida o funcionário foi liberado. A recomendação do setor de saúde da Prefeitura de Guaramirim é de que ele fique em isolamento até terça-feira (18).

 

COMENTÁRIOS