Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Escritor Olavo de Carvalho morre aos 74 anos
25/01/2022 05:21 em Geral

O escritor e filósofo Olavo de Carvalho morreu na última segunda-feira (24), aos 74 anos.

 

Ele estava internado em um hospital na região de Richmond, Virgínia (EUA), onde vivia desde o início dos anos 2000. A causa da morte não foi confirmada pela família.

 

Olavo de Carvalho tornou-se conhecido do grande público nos anos 1990 com os lançamentos de A Nova Era e a Revolução Cultural, Jardim das Aflições e, principalmente, do best seller O Imbecil Coletivo.

 

Foi colunista e colaborador de diversos veículos de imprensa e, desde 2005, mantinha seu projeto pessoal conhecido como Curso Online de Filosofia.

 

Em 2013, o lançamento do também best seller O Mínimo que Você Precisa Saber para Não Ser um Idiota, uma coletânea de artigos de Olavo de Carvalho, ajudou a popularizá-lo ainda mais entre o grande público.

 

Parte de seu pensamento filosófico foi retratado no documentário O Jardim das Aflições (2017), de Josias Teófilo.

 

Crítico do que chamava de hegemonia cultural da esquerda, o escritor foi responsável pela introdução de ideias e autores conversadores no debate brasileiro.

 

Carvalho também foi um dos primeiros apoiadores da candidatura de Jair Bolsonaro, a quem vinha tecendo algumas críticas, embora não tenha retirado seu apoio.

 

O escritor deixa a esposa, Roxane Carvalho, e oito filhos.

 

Até o momento não há informações sobre o velório e sepultamento.

 

COMENTÁRIOS